P. TURÍSTICOS

* Praia do Mosqueiro



A Praia do Mosqueiro tem areia branca e é onde desemboca o Rio Vaza Barris. É extensa e serve como ponto de partida para passeios de catamarã. Mosqueiro é uma das praias do sul de Aracaju, e fica a aproximadamente 20 km de Atalaia. É uma praia muito freqüentada por pessoas de classe média alta.

Como chegar: A praia fica no sentido sul de Aracaju. O acesso pode ser feito direto, de carro, pela SE 100 (Rodovia José Sarney). Já para quem está em Aracaju, o ideal é ir em direção à praia de Atalaia e seguir adiante passando pelas praias de Aruana, Robalo, Náufragos e Refúgio. De lá, partem os passeios de catamarã que levam os visitantes às pequenas ilhas e à cidade de São Cristóvão.


As praias de Aracaju são, no sentido Norte-Sul: Artistas, Coroa do Meio, Atalaia, Aruana, Robalo, Náufragos, Refúgio e Mosqueiro.



*          Praia do Refúgio (praia bem próxima)

A Praia do Refúgio tem areia escura e coqueiral. É deserta em alguns pontos, mas em outros tem infra-estrutura de barracas para receber o visitante.
O acesso pode ser feito a pé ou de carro. Refúgio fica após a praia dos Náufragos no sentido sul, e do Mosqueiro no sentido norte.



*   Croa do Goré

Bar flutuante - Croa do Goré

Croa do Goré


Povoado localizado no extremo sul da capital, o Mosqueiro é privilegiado pela natureza. Ao leste, o oceano Atlântico, a oeste, o rio Vaza Barris com águas limpas e manguezais preservados, além de ilhas que surgem com a maré baixa. A Croa do Goré, a mais famosa e procurada, ancora um restaurante flutuante que permite ao visitante saborear delícias gastronômicas da região à base de frutos do mar.
Catamarã Velho Chico
É possível passear por esse cenário paradisíaco a bordo do catamarã Velho Chico e de outras embarcações. O encontro do rio Vaza Barris com o mar e o pôr-do-sol completa esse espetáculo inesquecível.


*  ORLA POR DO SOL (MOSQUEIRO)

Entrada da orla (Bar do Kid ao fundo)
O mais belo por do sol sergipano, às margens do Rio Vaza Barris em Aracaju, sempre existiu. Afinal, natureza é obra que o homem não cria. No entanto, desde o início de novembro, sergipanos e turistas têm um motivo a mais para contemplar este espetáculo do sol: a orla do Mosqueiro.


Embarque e desembarque das lanchas e catamarãs
Fui conhecer a Orla do Por do Sol, como é chamada, e fiquei encantado com o clima família de fim de tarde. São 600 metros de extensão com ciclovia, atracadouro, parque infantil e píer. Não precisa dizer que já virou ponto turístico da cidade, não é mesmo?

Por do sol
E como todo ponto turístico, atrativos que vão além das belezas naturais é oferecido aos visitantes.

Passarela à noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário